Pós Graduação | Unipublica Brasil

Objetivo

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Área de Conhecimento

Educação

Disciplinas

1) Concepções e legislação em EaD
2) Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem
3) Ferramentas para navegação e busca na Internet
4) Metodologias de estudo baseadas nos princípios de autonomia, interação e cooperação

1) A origem do Pensamento Cientifica
2) O mito
3) A Filosofia Grega
4) O senso comum
5) O que Ciência?
6) A ciência no mundo moderno: os racionalistas
7) A ciência no mundo moderno: os empirista
8) As Ciências no mundo Contemporâneo: o surgimento das especificidades
9) O que o método cientifico
10) Os diferentes métodos científicos por áreas de saberes
11) O tema, o problema, a hipótese a metodologia como montar um projeto cientifico
12) No mundo do Fake News como o método cientifico é importante para analisar a realidade
13) A escrita de um projeto cientifico cuidados necessários , o texto argumentativo
14) As Norma da Abnt

1) Conceitualização e características da didática
2) Conhecer a conceitualização e as características dos fundamentos didáticos
3) Grandes educadores e a didática
4) Identificar os grandes educadores e suas teorias sobre Didática
5) Educação: definições e processos
6) Refletir sobre a história do processo de ensino e as tendências pedagógicas
7) Educação como forma de dominação
8) Reconhecer as acepções e processos da educação
9) Tendências pedagógicas na educação
10) Entender a influência das tendências pedagógicas nas práticas atuais
11) Conteúdos operacionais da didática
12) Identificar os trabalhos operacionais do trabalho docente em sala de aula
13) Componentes do processo ensino-aprendizagem
14) Reconhecer a importância dos componentes do processo de ensino-aprendizagem e sua influência nas “práxis” pedagógica
15) Entender as diferentes formas de organização disciplinas para explorar o conhecimento
16) Principais teorias da aprendizagem no ensino
17) Conhecer as principais teorias de aprendizagem
18) Sala de aula: espaço de construção do conhecimento
19) Identificar a sala de aula como espaço de construção do conhecimento
20) Conteúdos escolares e de aprendizagem
21) Entender a diferença entre conteúdo de ensino e aprendizagem e a importância na construção dos objetivos de aula
22) Seleção e organização dos conteúdos
23) Entender a logística que deve ocorrer na seleção e organização dos conteúdos
24) Técnicas de ensino-aprendizagem
25) Diferenciar métodos, técnicas e procedimentos de ensino
26) Avaliação
27) Entender a importância da avaliação na educação
28) Planejamento educacional: tipos de planos
29) Conhecer os diferentes tipos de planejamento
30) ProjetIdentificar importantes aspectos na construção de um projeto educacionalos educacionais

1) Compreender os significados dos termos lei, diretrizes, bases e a estrutura de ensino
2) Analisar os princípios e fins da educação nacional – artigos 2º e 3º da Lei 9394/96
3) Identificar os aspectos do sistema escolar brasileiro e a administração do sistema nacional de ensino
4) Conhecer o Plano Nacional de Educação: Objetivos e Metas
5) Apresentar os objetivos, duração e organização da Educação Infantil
6) Analisar o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos seus objetivos, duração, organização e obrigatoriedade
7) Observar a finalidade, duração, modalidade e organização do Ensino Média
8) Compreender sobre a Educação de Jovens e adultos e a Educação Especial
9) Compreender os conceitos, histórico e evolução do currículo e a verificação do rendimento escolar
10) Analisar os PCNS – Parâmetros Curriculares Nacionais
11) Observar a formação dos profissionais da educação: agências formadoras e tipos de profissionais
12) Identificar os recursos financeiros para a educação as responsabilidades da união, estados e municípios
13) Compreender a Educação em direitos humanos – Resolução nº 001/2012
14) Identificar o que é e o que não é educação em direitos humanos
15) Observar por que educar para direitos humanos e cidadania
16) Analisar novos marcos para a relação étnico racial no Brasil: uma responsabilidade coletiva

1) Construção da prática da avaliação educacional no Brasil
2) Primeiras avaliações da aprendizagem no Brasil
3) Tipos de avaliação da aprendizagem
4) Função da avaliação
5) Ensino, aprendizagem e avaliação
6) A concepção de fracasso escolar
7) Cultura avaliativa mediadora
8) Nova proposta de avaliação
9) Gestão escolar e avaliação
10) Projeto Político Pedagógico e avaliação
11) A avalização do Projeto Político Pedagógico
12) Registros e avaliação da aprendizagem
13) Instrumentos de avaliação
14) Tipos de instrumentos de avaliação
15) Prova prática
16) Projetos didáticos em sala de aula

1) Sistema educacional brasileiro - histórico
2) Sistema educacional brasileiro - conceitos
3) Sistema educacional brasileiro - características
4) Instâncias administrativas e organizacionais
5) Declaração Universal dos Direitos Humanos
6) Declaração da UNESCO/ONU sobre educação
7) Constituição da República Federativa do Brasil
8) Princípios e fins da educação nacional
9) Diretrizes e bases da educação
10) Plano Nacional de Educação
11) Diretrizes Nacionais para a Educação Básica
12) Financiamento da educação escolar
13) Fundo nacional de desenvolvimento da educação
14) Organização e financiamento da educação profissional de nível médio
15) Organização e financiamento do ensino superior

1) Conceitos sobre currículo e sua trajetória históricas
2) Características e estruturas que envolvem um currículo de educação infantil
3) As características e estruturas que envolvem um currículo de educação básica
4) As características e estruturas que envolvem um currículo de educação profissional e ensino superior
5) Currículo
6) Diferentes tipos de currículo: diálogos e conflitos
7) Currículo em políticas públicas
8) Currículo como produção social e noções de currículo oculto
9) Seleção e organização dos conteúdos curriculares na escola
10) Currículo por competências
11) Itinerários formativos e flexibilidade curricular
12) Métricas e cargas horárias curriculares
13) Conceitos e definições de projetos pedagógicos
14) Estruturação de um projeto pedagógico curricular
15) Documentos acessórios do projeto pedagógico curricular
16) Tendências curriculares no Brasil

Especialização
Regular

$147

  • 380 Horas
  • Parcelamento até 18x
  • Duração 12 Meses
  • Valor Total R$ 2.646,00
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Especialização
Intensivo

$197

  • 380 Horas
  • Parcelamento até 12x
  • Duração 6 Meses
  • Valor Total R$ 2.364,00
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