Pós Graduação | Unipublica Brasil

Objetivo

Faça sua pré-matricula ou registre seu interesse

Área de Conhecimento

Educação

Disciplinas

1) Concepções e legislação em EaD
2) Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem
3) Ferramentas para navegação e busca na Internet
4) Metodologias de estudo baseadas nos princípios de autonomia, interação e cooperação

1) A origem do Pensamento Cientifica
2) O mito
3) A Filosofia Grega
4) O senso comum
5) O que Ciência?
6) A ciência no mundo moderno: os racionalistas
7) A ciência no mundo moderno: os empirista
8) As Ciências no mundo Contemporâneo: o surgimento das especificidades
9) O que o método cientifico
10) Os diferentes métodos científicos por áreas de saberes
11) O tema, o problema, a hipótese a metodologia como montar um projeto cientifico
12) No mundo do Fake News como o método cientifico é importante para analisar a realidade
13) A escrita de um projeto cientifico cuidados necessários , o texto argumentativo
14) As Norma da Abnt

1) Conceitualização e características da didática
2) Conhecer a conceitualização e as características dos fundamentos didáticos
3) Grandes educadores e a didática
4) Identificar os grandes educadores e suas teorias sobre Didática
5) Educação: definições e processos
6) Refletir sobre a história do processo de ensino e as tendências pedagógicas
7) Educação como forma de dominação
8) Reconhecer as acepções e processos da educação
9) Tendências pedagógicas na educação
10) Entender a influência das tendências pedagógicas nas práticas atuais
11) Conteúdos operacionais da didática
12) Identificar os trabalhos operacionais do trabalho docente em sala de aula
13) Componentes do processo ensino-aprendizagem
14) Reconhecer a importância dos componentes do processo de ensino-aprendizagem e sua influência nas “práxis” pedagógica
15) Entender as diferentes formas de organização disciplinas para explorar o conhecimento
16) Principais teorias da aprendizagem no ensino
17) Conhecer as principais teorias de aprendizagem
18) Sala de aula: espaço de construção do conhecimento
19) Identificar a sala de aula como espaço de construção do conhecimento
20) Conteúdos escolares e de aprendizagem
21) Entender a diferença entre conteúdo de ensino e aprendizagem e a importância na construção dos objetivos de aula
22) Seleção e organização dos conteúdos
23) Entender a logística que deve ocorrer na seleção e organização dos conteúdos
24) Técnicas de ensino-aprendizagem
25) Diferenciar métodos, técnicas e procedimentos de ensino
26) Avaliação
27) Entender a importância da avaliação na educação
28) Planejamento educacional: tipos de planos
29) Conhecer os diferentes tipos de planejamento
30) ProjetIdentificar importantes aspectos na construção de um projeto educacionalos educacionais

1) Construção da prática da avaliação educacional no Brasil
2) Primeiras avaliações da aprendizagem no Brasil
3) Tipos de avaliação da aprendizagem
4) Função da avaliação
5) Ensino, aprendizagem e avaliação
6) A concepção de fracasso escolar
7) Cultura avaliativa mediadora
8) Nova proposta de avaliação
9) Gestão escolar e avaliação
10) Projeto Político Pedagógico e avaliação
11) A avalização do Projeto Político Pedagógico
12) Registros e avaliação da aprendizagem
13) Instrumentos de avaliação
14) Tipos de instrumentos de avaliação
15) Prova prática
16) Projetos didáticos em sala de aula

1) Linguagem e cognição
2) Processo de aprendizagem sob o foco cognitivo
3) Problemas de aprendizagem,avaliação e intervenção
4) Aspectos psicossociais e cognitivos
5) Atenção, percepção e memória
6) Emoção, conceitos e categorização
7) Resolução de problemas e linguagem
8) Processo escolar de ensino-aprendizagem
9) Abordagens comportamentalistas e cognitivistas
10) Abordagens humanista, empirista e inatista
11) Teoria da aprendizagem Gestalt
12) Teoria da aprendizagem representativa, cognitiva e social
13) Processos, objetivos e domínios da aprendizagem
14) Aprendizagem versus Representação
15) Avaliação nos processos de ensino aprendizagem
16) Dificuldades, distúrbios e transtornos de aprendizagem

1) Origem da psicologia – Influências filosóficas
2) Psicologia científica
3) Escolas psicológicas
4) Objeto de estudo da psicologia
5) Origem da psicopedagogia
6) Concepções teóricas
7) Psicopedagogia na prática
8) Formas de atuação no mercado de trabalho
9) Psiquismo humano
10) Desenvolvimento do psiquismo
11) Processos e constituição do psiquismo humano
12) Pensamento e linguagem do desenvolvimento humano
13) Teorias do desenvolvimento
14) Humanismo
15) Psicanálise
16) Aprendizagem na adolescência

1) História da psicologia
2) Origem da psicologia moderna
3) Objeto de estudo da psicologia
4) Escolas psicológicas
5) Evolução histórica da psicologia da educação
6) Concepções de psicologia da educação
7) Noções de psicopedagogia
8) Noções de neuropsicopedagogia
9) Fatores que influenciam no desenvolvimento do psiquismo
10) Processos mentais e a constituição do psiquismo humano
11) Transtornos mentais e o desenvolvimento da aprendizagem
12) Distúrbios fisiológicos e o desenvolvimento da aprendizagem
13) Teorias do desenvolvimento e da aprendizagem
14) Psiquismo da criança frente ao processo de aprendizagem
15) Psiquismo na adolescência e a aprendizagem
16) Andragogia e psicologia da aprendizagem em fase adulta

Especialização
Regular

$147

  • 380 Horas
  • Parcelamento até 18x
  • Duração 12 Meses
  • Valor Total R$ 2.646,00
Matricule-se

Especialização
Intensivo

$197

  • 380 Horas
  • Parcelamento até 12x
  • Duração 6 Meses
  • Valor Total R$ 2.364,00
Matricule-se